Biografia

Conhe�a o quarteto ATHUS

        O Quarteto Athus surgiu em 1993, no estado de São Paulo, quando estudávamos teologia no Unasp (Universidade Adventista de São Paulo). Em 1994, fomos para a Cidade de Cuiabá, onde passamos as férias de meio de ano, trabalhando, vendendo LPs dos Arautos do Rei, e geléia real. As vendas desses produtos em Cuiabá, o apoio de "A Voz da Profecia", foram fatores determinantes da gravação do nosso primeiro CD: "O Amor que Pode Tudo" - contendo inovadoras canções inesquecíveis como: Digno é O Cordeiro, Eu ergo as Mãos, O amor que pode Tudo, e muitas outras, que se tornaram Hits em várias Rádios Novo Tempo em Todo o Brasil.     

        No ano de 1995, depois de percorrer grande parte do território nacional, fomos cantar e estudar no Chile, onde passamos o ano todo servindo ao UNACH (Universidad Adventista de Chile) nas Missões Estudantis Evangelísticas.

 

 


Hélio Ferreira (pianista), Deco Marin (barítono). Jefferson Fuckner (2o. tenor), André Luz (Baixo) e Ângelo Meireles (1o. tenor)

 

        Em 1996, fomos morar em Belo Horizonte - MG, onde gravamos vários CDs renovadores, no gênero "quarteto", e estilo próprio, que influenciaram positivamente a música Nacional Adventista. O que gravamos, foram músicas Infantis; A Cappella; tradicionais; e vários outros estilos. Esta variedade somada à performance, grande expressão e busca de qualidade, foram fatores importantes na disseminação de nosso trabalho em praticamente todo o Brasil e outros lugares.

1997: Fábio Meireles (Barítono), Sionir Brito (baixo). Ângelo Meireles (1o. tenor) e Elson Gollub (2o. tenor)

 

1998: Ângelo Meireles (1o. tenor), Fábio Meireles (barítono). Jones Cesar (2o. tenor) e
Sionir Brito (Baixo)

        No ano 2000, gravamos o CD Recordações, e nos tornamos o primeiro quarteto brasileiro, a gravar um repertório totalmente nacional. Também nos tornamos, o primeiro quarteto do Brasil a gravar um CD em Espanhol, quando fomos pra o Chile, nesse mesmo ano, onde fizemos uma turnê pela região metropolitana de Santiago.

 

 

1999: Ângelo Meireles (1o. tenor), Fábio Meireles (2o. tenor). Kelson Wolff (barítono) e Neimar Brito (Baixo)

 

        

2002: Eduardo Leopoldo (Barítono), Ângelo Meireles (1o. tenor), Neimar Brito (Baixo),  e Fábio Meireles (2o. tenor) 

2004: Fábio Meireles (2o. tenor), Neimar Brito (Baixo), Marcelo Meireles (Barítono),  e Ângelo Meireles (1o. tenor) 

        Temos o objetivo claro de proclamar as boas novas da salvação em Jesus, por meio de diferentes formas, sem preconceitos com raça, idioma, estilo,classe social...  pois cremos que a música é uma ferramenta para se mostrar Jesus. Por isso que gravamos CDs e músicas, contendo diversas linguagens.

 

2005: Neimar Brito (Baixo), Marocs Rocha (2o.tenor). Marden Santos (Barítono) e
Ângelo Meireles (1o. tenor)

Neimar Brito (Baixo), Ângelo Meireles (1o. tenor), Fred (Barítono) e Marden (2o. tenor)  

        

Formação do DVD - Vai Começar: Ângelo Meireles, Gilberto Reis, Mardem Santos e Niemar Brito

Em 2014, comemorando 20 anos da primeira gravação, estamos lançando o CD: Liberdade - Tema e Variações. Repertório e formação inesquecíveis, com músicas inéditas.

Na foto acima, a formação 2014 - 2015

- Mardem Santos: 2o. Tenor ;  Eduardo Leopoldo: Barítono; Neimar Brito - Baixo , Ângelo Meireles - 1o. Tenor, 

Athus 2016: Ângelo Meireles, Douglas Fernandes, Eduardo Leopoldo e Neimar Brito

Em 2017, se inicia um novo capítulo na história do Athus. Eduardo Leopoldo deixa o grupo. Mas a novidade, é que de uma forma conduzida por Deus, encontramos um grande cantor para realizar este trabalho especial:  

- Elias P.S - Barítono. Nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, já é um cantor conhecido em sua região, tem uma carreira solo consolidada, e veio somar forças ao minsitério do Q. Athus.

- Ângelo Meireles - 1o. Tenor, É um dos fundadores do Q. Athus, e está desde o início. Bacharel em Composição pela UFMG, 
é o produtor musical do Athus: Arranjador de 99% do repertório, compositor de várias delas: Cachorro Viralata,  Recordações, A Mesa Está Preparada, Hei de Estar na Alvorada, Música Celeste, Salmo 137, Novo Quodlibet (conhecida como "Qual é sua voz?"), Raiou a Liberdade, Exaltai...

- Douglas Fernandes: Foi uma das maiores descobertas da história do q. Athus. Um grande talento, e musicalidade. Sua estreia foi no Acampamento de Verão em 2016, no Paraná. Canta desde a infância, tem uma família muito musical, e esteve atuando como regente do coral da IASD de Viamão (RS),  no Quarteto Louvart'  e grupo Novo Canto da grande Porto Alegre (RS).

- Neimar Brito - Baixo - Desde 1999, o quarteto tem o privilégio de contar com a importante participação e atuação deste 
grande baixo. Canta desde pequeno com sua família, porém lá, ele fazia a voz de 1o. Tenor.
 Também cantou no Grupo Musiart e Centelha de Belo Horizonte. Canta um Lá (-1) a qualquer hora do dia